Vizinhança

"Embora imaginário, é um bairro, portanto há pessoas que podem se mudar subitamente para lá, e outras que podem sair."
Gonçalo M. Tavares

domingo, 28 de outubro de 2012

Meu lugar especial: a literatura


Depois de muito tempo, estou retomando o Blog. 

Pra quem vai conhecê-lo agora, uma breve história: ele foi criado como atividade de um curso sobre o uso educativo dos blogs, mas não consegui manter um ritmo de publicações e acabei deixando-o de lado. A proposta era, partindo da série O bairro, escrita por Gonçalo M. Tavares, transformar este blog numa espécie de bairro literário, onde poderíamos conversar sobre literatura e coisas afins.
Agora, como atividade de outro curso, me pedem que crie (ou retome) um blog e comece postando nele um vídeo que tenha relação com o espaço físico que eu habito. Segue, então, um vídeo sobre minha cidade, Belo Horizonte.




Mas vou ampliar um pouco a perspectiva e, além desse, acrescento um vídeo sobre esse outro espaço, que não deixa de ser também físico, que me cerca: o dos livros. Estudante e pesquisadora de literatura e trabalhando no ramo editorial, os livros são também espaços que habito. Já há postado um vídeo sobre o Bairro, que vocês podem conhecer nas postagens mais antigas. Nesse que posto agora retomo um emblemático texto literário, chamado A biblioteca de Babel, escrito pelo argentino Jorge Luis Borges.


  


Um comentário:

  1. Olá Maria Elisa,
    gostei do seu blog e dos vídeos.
    Espero que você fique animada para retomá-lo....
    Abraço,
    Flávia

    ResponderExcluir